quarta-feira, 15 de julho de 2009

SE LEVAR MENOS DE TRÊS MINUTOS....

Muitas vezes deixamos para fazer depois coisas que podem ser feitas ‘já’. Por quê? Simplesmente porque deixamos de fazer. Alguns acreditam que pequenas coisas podem ser feitas todas de uma só vez, e por isso deixam para depois. Nesse momento é que ‘escorregamos’. Ao longo do dia vamos acumulando detalhes e coisas que ao longo da semana já não são mais detalhes, nem coisas, mas pilhas de ‘incompletos’ pedindo para serem delegados, executados ou descartados.

Você já viu como é fácil guardar coisas, simplesmente porque não sabemos o que fazer com elas? E por que não paramos para pensar, e as encaminhamos logo de uma vez? Por que primeiro guardamos para só depois decidirmos?

Façamos ‘já’ tudo aquilo que leva menos de três minutos para ser feito. Já viram os e-mails para responder, só porque a resposta é simples acumulamos na caixa de entrada e depois levamos até um dia, ou mais, para limpá-la, quando limpamos. Procrastinar não tem a ver com deixar para fazer depois, mas sim com fazer depois as coisas que podem ser feitas já!

Observe
atentamente seus hábitos e rotinas. Veja se você não incorre em ‘deixar para depois’ coisas que podem ser feitas de imediato. Se você se pegar deixando de fazê-las ‘já’, tem aí uma boa oportunidade de melhorar sua produtividade. Aplique a regra dos três minutos. Pergunte-se: qual o resultado desejado? Qual o próximo passo? E se for apenas um passo e puder ser feito logo, então faça ‘já’!


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário