quinta-feira, 16 de julho de 2009

FALANDO SOBRE PRODUTIVIDADE PESSOAL...

QUANDO? 6 de junho, 2009

ONDE? São Leopoldo, RS


LOCAL? AEA-Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Leopoldo



Tive a oportunidade de apresentar o tema 'produtividade pessoal' para um grupo aproximando trinta profissionais da área. É apaixonante falar de um tema que se goste, e para mim não é diferente.

A idéia é simples e objetiva: para produzirmos mais precisamos esvaziar a mente de todas as coisas que já não servem, para então usarmos os recursos pessoais disponíveis naquilo que declaramos importante. E foi esse o recado para os presentes. Para produzir mais precisamos ser efetivos na lida das coisas, pequenas ou não, e para isto é essencial focar naquilo que é importante.

O tema foi desenvolvido em torno da idéia central de que nossa vida é nosso maior projeto. E sendo assim, a pergunta que fica é: -Como estamos gerenciando este projeto? Sim, porque somos o principal gestor dele.

Como falou um dos participantes, "é importante fazer um 5S na nossa mente, para descartar aquilo que já não serve". De fato, é importante manter a mente vazia.

O tempo passou muito rápido. Foi apenas uma hora e meia de apresentação. Depois fomos todos convidados para confraternizar e comer um galeto bem assado.

Aos amigos da AEA, meu reconhecimento pela iniciativa, e pela oportunidade de estar com vocês.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário